Fone:(67) 3325-6161

Feliz 2012!

Anote na sua agenda os dois grandes eventos de 2012

- 10 e 11 de maio – 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

- 9 a 19 de agosto – 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

CBL oferece curso sobre livro digital e suas tecnologias Entenda o Livro Digital e seu Mercado

escola do
livro .jpg O curso Entenda o Livro Digital e seu Mercado, oferecido pela Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), acontece no dia 9 de fevereiro, das 9h30 às 17h30. O curso abordará o livro digital e suas tecnologias, como o mercado funciona, quais seus números no mundo e no Brasil e quais estratégias são adotadas pelas principais empresas do mercado. Como se produz um e-book, quais os modelos de negócio aplicados para livros digitais em diferentes escalas. O objetivo é apontar as principais discussões relacionadas ao livro digital, os problemas e oportunidades como precificar um e-book, que postura adotar diante da pirataria, como encarar o livro digital como uma grande oportunidade. O curso será ministrado por  Eduardo Melo, fundador e diretor da Simplíssimo, e Stella Dauer, designer da Simplíssimo. Eduardo trabalha com livros digitais desde 2007, inicialmente com a pioneira Editora Plus e desde 2010 atuando na Simplíssimo, empresa que produz livros digitais para editoras e oferece treinamentos na área. Stella trabalha com design e publicidade além de fazer diagramação de livros em formato impresso e e-books. Mais informações do curso podem ser obtidas pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.

II Festival do Livro e da Leitura de Diadema
diadema .jpg O II Festival do Livro e da Leitura de Diadema pretende congregar a comunidade e o público pertencente à Universidade Federal de São Paulo recém instalada no município e sua população em geral.
O evento ocorrerá no Centro Cultural de Diadema durante os dias 22, 23 e 24 março de 2012. Esta segunda edição do festival terá como foco a juventude e a leitura, sempre no intuito de integrar a comunidade com a produção literária e o fazer cultural.O II Festival do Livro e Leitura fará parte do calendário cultural da cidade e tem o apoio da Câmara Brasileira do Livro.

Festival Literário já conta com mais de 70 convidados entre escritores, intelectuais e debatedores
flipoços ok1.png Poços de Caldas se prepara para a maior festa literária de Minas Gerais, de 28 de abril até 6 de maio, com uma extensa e rica programação. Em torno de 70 convidados já estão confirmados. A Flipoços terá um novo espaço que será criado somente para crianças pequenas intitulado “Flipocinhos” na Praça do Museu. A 7ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas contará com mais de 90 expositores e terá entrada franca. Acompanhe todas as novidades desta grande Festa Literária pelo site oficial www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.  Informações pelo (35) 3697 1551.

Mande sugestões para o CBL Informa
correio cbl inf.jpg
Participe do CBL Informa você também, encaminhe suas dicas e noticias para imprensa@cbl.org.br.